quarta-feira, 3 de abril de 2013

Adesivos que fazem a diferença!

Olá queridas(os) leitores, sejam bem vindos!!

Começaremos com o primeiro post do blog falando sobre um adereço que amo muito, os adesivos decorativos, que podem dar um toque especial no seu ambiente e o mais importante sem gastar muito!! Se você quer dar uma cara nova a qualquer ambiente ou objeto de sua casa, poderá investir em um adesivo lindo e moderno e barato!

 O preço é muito acessivel, vc compra direto na internet ou em lojas de departamentos como Tok Stok, Etna, Leroy Merlin e até no hipermercado Extra e o mais legal é que você mesmo poderá aplicar, é muito fácil...Na hora da escolha dos adesivos para o ambiente que se deseja decorar, não há nenhuma restrição, apenas use o bom senso. Nem sempre determinado adesivo precisa seguir a linha de decoração de toda a casa, mas também não pode estar completamente desassociado com o todo em si.

Confira abaixo algumas dicas e sugestões de adesivos para os mais diversos ambientes da sua casa, incluindo aqueles nos quais você nem imagina que dá para usar, darei tb dicas de alguns sites confiaveis e com bastante opçoes pra começar a decorar sua casa!!!

 

Adesivos para sala

Sugestões: adesivos abstratos, arabescos, esculturas, quadros, florais, religiosos, mandalas, entre outros.






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fatores como tamanho da sala , cores e/ou texturas das paredes influenciam bastante na seleção dos adesivos. O tamanho influencia, pois numa sala pequena uns adesivos enormes não farão sentido algum, sendo assim, devemos usar pequenos, discretos e que embelezem a sala levemente; em salas grandes, o tamanho pode ser maior, pois será proporcional ao ambiente e não deixará nenhum outro detalhe minimalista, puxando assim atenção ao todo em si.


 
 
 
  
Adesivos para quarto

Sugestões: Frases, fotos, florais, objetos, religiosos, arabescos, mandalas, entre outros.


                                    


 
Quartos são locais de descanso, portanto nada devem ser carregados demais, visualmente falando. Para um casal, o quarto representa um ninho de amor, além de ninho de sono, portanto o romântico e simples deve ser levado em conta. Em camas de casal com cabeceira, nada fica mais lindo do que um adesivo nessa região, principalmente se o móvel for de cor mais clara.



 
Adesivos para quartos infantis

Sugestões: Personagens, desenhos, filmes, florais, animais, natureza, mosaicos, entre outros.
 
 
 






 







Nesse tipo de ambiente, é bem mais liberado enfeitar com adesivos decorativos! A criançada adora coisas coloridas, principalmente se forem no ambiente da casa onde ela é mais bem-vinda. Mas cuidado: não é porque elas gostam de cores e enfeites que esse ambiente precisa ser sobrecarregado.

 

 
 
 
 
 
 
Adesivos para cozinha
 
Sugestões: Alimentos, objetos de cozinha, utensílios desenhados, arabescos, entre outros.

 





É um espaço que deve ser muito harmonioso dentro de uma casa, e para isso, existem os adesivos decorativos que colaboram facilmente para decoração de cozinha. Geralmente, as cozinhas são brancas ou amarelo clarinho, basicamente cores claras, e isso é ótimo para o uso de adesivos, pois os destaca facilmente.









 
Adesivos para banheiro

Sugestões: natureza, florais, cenário de fundo do mar, peixinhos, mosaicos, entre outros.






Também existem adesivos para banheiro! Podem ser colados de forma preenchida, contornada ou transparente, todos dando um efeito de leveza e carinho para com o banheiro, principalmente em banheiros de cor clara. No box do banheiro, podem ser coladas estampas relacionadas  à natureza como um coqueiro (preenchido ou transparente), algas nos cantos inferiores do box, cenários de fundo do mar com peixes, algas e estrelas-do-mar e mosaicos.







Adesivos para escritório

Sugestões: Frases, monumentos , objetos, abstratos, imagem de lugares entre outros.






 
 
Sempre discretos, usar somente em cores neutras: preto, branco e bege. Evite usar adesivos com muita informação pra não desviar o foco do ambiente de trabalho. Procure usar fotos de lugares ou monumentos históricos, os abstratos tb dão um charme especial. Frases de sucesso e incentivo podem ajudar a melhorar o ambiente de trabalho. E tem os personalizados de acordo com ramo do negócio.


 
 
 
  
Adesivos para objetos
Sugestões: use sua imaginação... 

 
 



 
 



Espero que tenham gostado, em breve teremos mais novidades!! Deixem seus comentários e opiniões um beijo e até nosso próximo post!!!


Onde comprar















2 comentários: